Siga nas Redes Sociais

Destaque

Forró é críticado em debate e cantor anuncia novos rumos de sua banda

Tony Guerra aproveitou e pediu o apoio de quem não gosta de letras que falem mal da mulher

Publicado

em

debateNa semana passada, o cantor Tony Guerra, fundador do Forró Sacode, participou de um debate realizado por alunos de jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), onde a vulgarização da mulher nas músicas foi considerado o foco principal. O forró eletrônico sofreu inúmeras críticas. Na oportunidade, o cantor surpreendeu e anunciou que vai mudar o repertório de sua banda. Vai investir agora no romantismo.

“Estou entrando em estúdio para fazer um CD totalmente romântico e tomara que o público acolha esse novo estilo”, disse o cantor em depoimento gravado ao Blog Puxando o Fole do Jornal Diário do Nordeste.

Tony Guerra aproveitou e pediu o apoio de quem não gosta de letras que falem mal da mulher e exaltam a bebida. “Não adianta eu lançar a música romântica e as pessoas não quererem escutar, quererem continuar escutando o que eles estão escutando”, disse.

Durante o evento, que contou ainda com a participação da cantora Taty Girl. Tony Guerra disse que as bandas que tocam músicas consideradas irreverentes, fazendo isso sem maldade. “As bandas que tocam essas músicas não têm maldade. Eu vou fazer uma reflexão na história das músicas que eu vou cantar daqui pra frente. Até por mim mesmo”, declarou.

Mudança – Enquanto o repertório não muda, a principal novidade na banda agora é a saída de Náguia Brasil. Ela anunciou seu desligamento nas redes sociais após 8 meses na Sacode.

Comentários

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. jose adriano dos santos

    27/05/2014 at 09:11

    Eu não concordo com a critica,o nosso forró evoluiu muito em termos de letras. Hoje o forró é o estilo mais escutado no nosso país, esses caras que dizem que e letrado que entendem de musica, eles ficam escutando eguinha pocoto e o lek lek . quer escutar letra de musica ,escuta ( paixão errada)quem muito fala,muito erra etc) do aviões do forró. sou nordertino com muito orgulho de ver o forró sendo levado pro mundo inteiro, nós nordertino tem uma cultura que nem outro povo tem, esses caras que criticam nosso forró dão valor para um justin bieber que vem no nosso país e sai debochando de vocês otários….

  2. jose adriano dos santos

    27/05/2014 at 09:30

    Quer escutar um nordestino que canta e cantou musicas com letras otários, eu vou citar alguns luiz gonzaga, dominguinhos, fagner, dorgival dantas, zezo,barto galeno, reginaldo rossi,toca do vale, xand avião,solange almeida,vicente nery, aduilio mendes,wesley safadão, tony guerra, waldonys, romim mata, alceu valença,i vete sangalo ,claudia leite,rita de cassia, se eu fosse ficar aqui colocando nomes iria passar um ano e não ia terminar otarios. vocês não sabe de nada inocente. adriano cearense,potiguar,

  3. Demysson

    05/06/2014 at 17:53

    A critica é válida sim, pois vamos ver se agora as bandas de hoje repensem melhor seus repertórios, mais no referido debate as bandas criticadas foram as bandas de hoje, enquanto as dos anos 90continuam a todo vapor com seu repertório romântico!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Eliane lança o EP “Rainha”

Publicado

em

Por

Com mais de 30 anos de carreira, e uma das precursoras do forró eletrônico, a cantora Eliane, famosa no nordeste e querida na comunidade nordestina em São Paulo, lançou na sexta-feira (9) em todas as plataformas de música o seu novo EP, intitulado “Rainha”.

Gravado nos estúdios ‘Gravodisc’, em São Paulo, e com direção de Claudio Junior, o trabalho aposta em canções que falam de amor, marca registrada da artista e que a consagrou em todo o Brasil.

O nome do album “Rainha”, segundo a cantora, aconteceu de forma espontânea e estende a uma homenagem aos seus fãs, que a batizaram carinhosamente de “Rainha do Forró”, sendo uma das precursoras do gênero forró eletrônico.

“É um trabalho feito com muito amor, com o jeito Eliane de ser. É a nossa grande estréia em todas as plataformas digitais e estou muito feliz em poder presentear aos meus fãs em em forma de música e falando de amor, muito amor”, conta a artista.

Formam o EP, as músicas “Mil Palavras de Amor”, de Daniel Jardim, Irmão da artista; “Sim ou Não”, de Dorgival Dantas, e “Vai Ser Melhor”, de Jadna Ribeiro.

Link para ouvir as musicas: https://berger.lnk.to/1060_

Comentários

Continue Reading

Destaque

Conheça a nova dupla de vocalistas da Cavaleiros do Forró

Publicado

em

Por

Semana movimentada na Cavaleiros do Forró. A banda já anunciou a dupla que substituirá Dayse Santana e Michel Brocador. Os dois se desligaram no início da semana. No lugar deles entram Kally Fonseca Matheus Ricco.

Matheus, que é do Ceará, foi escolhido através de concurso onde participaram mais de 400 candidatos.

Kally Fonseca já é bem conhecida do público e após participar de algumas bandas, seguia carreira solo. “Era um sonho de consumo ter a Kally”, disse Alex Padang.

Comentários

Continue Reading

Destaque

Dois meses depois, Dayse deixa a Cavaleiros do Forró

Publicado

em

Por

A cantora Dayse Santana anunciou nesta segunda-feira (1) seu desligamento da Cavaleiros do Forró. Ela passou dois meses no grupo potiguar.

Nas redes sociais, Dayse disse que vai fazer um trabalho em Goiânia no estilo sertanejo. A cantora declarou ainda que não sente mais “tesão de estar em banda”.

“Vou fazer um trabalho aqui em Goiania e seja o que Deus quiser. Eu não tenho mais tesão de estar em banda”, disse.

Dayse afirmou ainda que outra cantora já está ensaiando com a Cavaleiros.

Comentários

Continue Reading

Mais Lidas