Siga nas Redes Sociais

Destaque

Forró é críticado em debate e cantor anuncia novos rumos de sua banda

Tony Guerra aproveitou e pediu o apoio de quem não gosta de letras que falem mal da mulher

Publicado

em

debateNa semana passada, o cantor Tony Guerra, fundador do Forró Sacode, participou de um debate realizado por alunos de jornalismo da Universidade de Fortaleza (Unifor), onde a vulgarização da mulher nas músicas foi considerado o foco principal. O forró eletrônico sofreu inúmeras críticas. Na oportunidade, o cantor surpreendeu e anunciou que vai mudar o repertório de sua banda. Vai investir agora no romantismo.

“Estou entrando em estúdio para fazer um CD totalmente romântico e tomara que o público acolha esse novo estilo”, disse o cantor em depoimento gravado ao Blog Puxando o Fole do Jornal Diário do Nordeste.

Tony Guerra aproveitou e pediu o apoio de quem não gosta de letras que falem mal da mulher e exaltam a bebida. “Não adianta eu lançar a música romântica e as pessoas não quererem escutar, quererem continuar escutando o que eles estão escutando”, disse.

Durante o evento, que contou ainda com a participação da cantora Taty Girl. Tony Guerra disse que as bandas que tocam músicas consideradas irreverentes, fazendo isso sem maldade. “As bandas que tocam essas músicas não têm maldade. Eu vou fazer uma reflexão na história das músicas que eu vou cantar daqui pra frente. Até por mim mesmo”, declarou.

Mudança – Enquanto o repertório não muda, a principal novidade na banda agora é a saída de Náguia Brasil. Ela anunciou seu desligamento nas redes sociais após 8 meses na Sacode.

Comentários

Continue Reading
3 Comments

3 Comments

  1. jose adriano dos santos

    27/05/2014 at 09:11

    Eu não concordo com a critica,o nosso forró evoluiu muito em termos de letras. Hoje o forró é o estilo mais escutado no nosso país, esses caras que dizem que e letrado que entendem de musica, eles ficam escutando eguinha pocoto e o lek lek . quer escutar letra de musica ,escuta ( paixão errada)quem muito fala,muito erra etc) do aviões do forró. sou nordertino com muito orgulho de ver o forró sendo levado pro mundo inteiro, nós nordertino tem uma cultura que nem outro povo tem, esses caras que criticam nosso forró dão valor para um justin bieber que vem no nosso país e sai debochando de vocês otários….

  2. jose adriano dos santos

    27/05/2014 at 09:30

    Quer escutar um nordestino que canta e cantou musicas com letras otários, eu vou citar alguns luiz gonzaga, dominguinhos, fagner, dorgival dantas, zezo,barto galeno, reginaldo rossi,toca do vale, xand avião,solange almeida,vicente nery, aduilio mendes,wesley safadão, tony guerra, waldonys, romim mata, alceu valença,i vete sangalo ,claudia leite,rita de cassia, se eu fosse ficar aqui colocando nomes iria passar um ano e não ia terminar otarios. vocês não sabe de nada inocente. adriano cearense,potiguar,

  3. Demysson

    05/06/2014 at 17:53

    A critica é válida sim, pois vamos ver se agora as bandas de hoje repensem melhor seus repertórios, mais no referido debate as bandas criticadas foram as bandas de hoje, enquanto as dos anos 90continuam a todo vapor com seu repertório romântico!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Pelo terceiro ano, Limão com Mel faz a abertura da festa junina em São Luis

Publicado

em

Por

O corte da fita que deu a largada na agenda junina da Limão com Mel, aconteceu pelo terceiro ano consecutivo em São Luis (MA). O reencontro com os fãs da capital maranhense, se repetiu novamente no dia 1º de junho, durante a abertura oficial dos festejos do munícipio na 4ª edição do Arraial Pertinho de Você, no bairro da Cohama.

Limão com Mel em São Luis. Foto: João Paulo Agra

A banda liderada pelos cantores Diego Rafael, Adma Andrade e Raphael Marrone, levou muito forró romântico, com inúmeros sucessos marcantes de sua história, além de um momento especial da festa, dedicado às lendárias canções juninas de Luiz Gonzaga e Trio Nordestino por exemplo, levaram a multidão a dançarem e curtirem a festa sem parar.

O forró da Limão com Mel ditou as regras mais uma vez na abertura do calendário junino da Ilha do Amor, como é conhecida a capital maranhense. Isso porque, o São João do Maranhão, o Bumba Meu Boi é o dono da festa. É o único estado do Nordeste, onde as festividades juninas se diferem das demais regiões, por não seguir as celebrações tradicionais dos arraiais, das quadrilhas matutas, focando a brincadeira em torno do boi e da diversidade maranhense do Tambor de Crioula, Cucuriá, dentre outras danças da cultura local.

Embalados pelos hits “De Janeiro a Janeiro”, “Toma Conta de Mim”, “Vivendo de Solidão”, “Play Record”, “Anjo Querubim” e muitas outras, que deixaram os fãs e o público em geral, curtindo na maior agitação em quase 02 horas de apresentação e muita vontade de matar as saudades.

Foto: João Paulo Agra

Agora, a banda pernambucana desce de São Luis para animar as grandes festas do interior e da capital baiana até o fim do mês. Neste ano, grande parte da totalidade da agenda de São João da Limão com Mel foi preenchida, em torno de 98% dedicada à Bahia.

Neste fim de semana, o grupo estará nos palcos das cidades de Valença (07/06); Conceição do Coité e Nova Fátima (08/06) e em Salvador (09/06) na Vila Jardim dos Namorados no bairro da Pituba.

Comentários

Continue Reading

Destaque

Avião com Gabriel Diniz cai em Sergipe e deixa 3 mortos

Publicado

em

Por

Um avião de pequeno porte caiu em um mangue no povoado Porto do Mato, em Estância (SE), na região sul de Sergipe, no início da tarde desta segunda-feira (27), informou o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave.

A assessoria de imprensa do cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit “Jenifer”, disse que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte do artista perto do local do acidente. Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA).

Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros estão no local do acidente. Elas numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A queda do avião será investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

Segundo documentos achados no local do acidente ao lado do passaporte de Gabriel Diniz, a aeronave é um bimotor Piper prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro lugares e registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução. Isso significa que não poderia ser utilizada para táxi aéreo, por exemplo.

Uma moradora da região disse que o avião passou por cima da casa dela e caiu em seguida. Foi ouvido um estrondo na região.

Fonte: G1/SE

Comentários

Continue Reading

Destaque

Ana Gouveia brinca com fãs no Dia da Mentira e anuncia nova banda

Publicado

em

Por

A cantora Ana Gouveia vai voltar aos palcos sim. Ela anunciou nesta terça-feira (2) que vai entrar na banda Gigantes do Brasil, que já teve em seus vocais, Paulinha, Silvânia e Daniel Diau. A música de trabalho já será gravada hoje, bem como será realizado o ensaio para as fotos de divulgação.

Ontem, 1º de abril e Dia da Mentira, Ana disse em seu perfil no Instagram que estava retornando à Calcinha Preta. Os fãs ficaram em polvoros com a falsa novidade.

Só na manhã desta terça, Ana esclareceu a brincadeira e disse que tudo não passou de uma brincadeira. Verdade mesmo só a sua ida pra Gigantes do Brasil

Comentários

Continue Reading

Mais Lidas