Siga nas Redes Sociais

Geral

Frajola: “muita gente vem pra fazer o que já está feito, meu propósito não era esse”

Publicado

em

Foto: Verner Brenan

Há 3 anos na Banda Magníficos, o capixada Fernando Frajola vem construindo sua trajetória no grupo paraibano. Ele sabia que não ia ser fácil, tendo em vista que a “Preferida do Brasil” possui uma história de quase 25 anos. Músicas foram eternizadas nas vozes de outros cantores, o que torna mais difícil imprimir um estilo próprio. Obstáculo que vem sendo superado pelo cantor.

“É uma trajetória caçula ainda. A banda tem mais de 25 anos de história e eu venho incrementando minha qualidade junto com a história da banda, o que é difícil. Muita gente vem pra fazer o que já está feito, meu propósito não era esse. Quando Jota me chamou eu perguntei logo se podia colocar meu temperozinho”, disse em entrevista exclusiva ao Forró Dicumforça.

Além de gravar sucessos novos como “Boneco de Neve, Menos Eu e Vaga 52”, Frajola deu novas versões para canções históricas da Magníficos como “Você nunca me amou”. A ousadia, segundo ele, é necessária.

“Igual todo mundo já é, então a gente tem que mostrar que é diferente e fazer diferente. Graças a Deus a aceitação está sendo muito boa”, disse.

Sobre as críticas, Frajola demonstra maturidade na hora de encará-las. “É normal demais. Eu já sou acostumado com essas coisas. Quando você tem uma história, você montou aquilo ali. Aquele quebra-cabeça está todo montado. A partir do momento que você esbarra nele, ele desmorona e vai ter peça que não vai encaixar. A mesma coisa é quando entra um cantor novo”, declara.

Frajola durante gravação do novo DVD da banda em Recife. Foto: Verner Brenan

Para o cantor, o que é bom não deixará de ser nunca, mas é preciso evoluir. “O povo diz que tem que fazer igual ao que era antes e era bom. Era. Não vai deixar de ser bom nunca, mas a gente precisa de mudança para evoluir. Esse esquema de dizer que fulano parece com sertanejo, com não sei o quê, é normal. Isso a gente releva e acho até engraçado. Até então tem crítica que é construtiva e a gente olha e realmente vê que tem que melhorar”, finaliza.

A banda está na contagem regressiva para o lançamento do DVD gravado na Oficina Francisco Brennand, em Recife.

Comentários

Destaque

Assista: Edson, Batista, Bell e Diau fazem grande encontro em Caicó

Publicado

em

Por

A cidade de Caicó, no Rio Grande do Norte, foi testemunha nesta quarta-feira (24) de um dos maiores encontros de vozes do forró. No mesmo palco, os irmãos Edson e Batista Lima, Bell Oliver e Daniel Diau.

O quarteto enlouqueceu a multidão ao cantar “Você vai ver”, de Zezé de Camargo e Luciano.

Batista Lima cobrou mais encontros dos cantores. “Esse encontro tem que acontecer sempre”, disse.

Já Bell admitiu ser fã dos irmãos Lima. “Era um sonho ver os dois cantando juntos novamente”, declarou o vocalista da Calcinha Preta.

Edson Lima afirmou que era um sonho cantar a música “Você vai ver” com o irmão e os amigos da Calcinha Preta.

Assista:

Show aconteceu em Caicó, no Rio Grande do Norte

Comentários

Continue Reading

Destaque

Batista Lima grava DVD que comemora 30 anos de carreira

Publicado

em

Por

Quem esteve no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, no último dia 13, custou a reconhecer o local. O ginásio da agremiação foi completamente transformado para sediar a gravação do DVD “Amor Que Não Para”, do Batista Lima. O cantor escolheu a capital paraibana para registrar seu novo projeto, que marca o início das comemorações dos seus 30 anos de carreira artística. Fãs paraibanos e de diversos estados do País marcaram presença no evento.

A noite de festa começou em grande estilo, com show de Eliane, a “rainha do forró”. Logo em seguida, Batista e sua banda subiram no palco especialmente montado para a gravação, e embalaram os forrozeiros de plantão por quase duas horas de apresentação. Em carreira solo há cinco anos, o cantor abriu o show com seu mais novo sucesso, “Judia”. A canção figura entre as faixas do projeto, ao lado de “Dia 26” e “Meu Nome”.

Mas como o momento era para celebrar três décadas de história, o repertório também fez uma viagem no tempo, a fim de resgatar músicas que marcaram gerações, gravadas por Batista durante seus 22 anos à frente dos vocais da banda Limão com Mel. “Toma Conta de Mim”, “Vivendo de Solidão”, “Um Sonho de Amor” e “Tome Amor” foram alguns dos hits relembrados na setlist.

Fotos: André Luframaia

Estrutura

Para uma comemoração especial, também foi preparada uma produção à altura. Com o apoio de uma equipe de aproximadamente cem profissionais atuando nos bastidores, Batista levou ao Cabo Branco uma estrutura inédita e impactante. A megaestrutura do palco – que possuía 45 metros só de boca de cena – foi uma atração à parte, deixando muita gente impressionada.
Para dar vida à concepção cenográfica desenvolvida por Erisson Raulino, da Carga Criativa, utilizaram mais de 200 metros de stripleds e painéis de alta definição. Tudo foi minuciosamente desenhado com elementos e tecnologias que faziam um passeio pelos 30 anos de carreira do artista: para remeter ao passado do cantor, foram usados 120 metros de stripleds de baixa resolução; e para referenciar o futuro, mais 165 metros de LED de altíssima definição, o que há de mais moderno no showbiz. Os equipamentos de iluminação somavam, no total, 15 toneladas.

Imagens

A captação das imagens que vão compor o DVD ficou por conta da Imaginar Filmes, sediada em Fortaleza. Levando a assinatura de Kelson Veras na direção, as gravações aconteceram com câmeras de última geração, todas com resolução 4K. A direção de fotografia foi de Marcelo Venâncio, sócio da Imaginar.

Tanto zelo acabou prontamente correspondido pelo público, que encheu o ginásio do clube, cantando e vibrando a cada canção. Claramente realizado com tudo o que viveu naquela noite, Batista Lima usou as redes sociais para fazer um agradecimento emocionado. “Tudo o que proporcionei foi uma retribuição sem medidas pelo carinho aos fãs paraibanos. Foi lindo e inesquecível esse encontro especial”, disse. A previsão é que o DVD já comece a ser divulgado em agosto.

Fonte: Ascom

Comentários

Continue Reading

Geral

Desejo de Menina lança clipe com participação de Dão Lopes

Publicado

em

Por

Como já é de costume, a Desejo de Menina lançou mais uma canção que promete apaixonar os fãs.

O novo trabalho, intitulado de “Um mês e vinte dias”, chega também em clipe com a participação de Dão Lopes, da Moleca 100 Vergonha.

Assista:

Comentários

Continue Reading
Publicidade

Facebook

Mais Lidas